Case crm citröen
Buscando maior competitividade no mercado automotivo brasileiro, a montadora Citroën teve necessidade de implantar um sistema pela Integradora Compugraf chamado CRM (Customer Relationship Managemente) e data mining chamado e-Pro – dados coletados por pesquisas realizadas pelo call center através de um sistema integrado de gestão online simples, usado pelos vendedores nas lojas, com a função de reduzir o tempo de resposta nas ações personalizadas de gestão de negócios por meio do relacionamento com o cliente e ainda automatizar os processos de venda, marketing e serviços ao consumidor.
O diferencial desse sistema foi a redução de 30 para 1 dia o tempo de divulgação das pesquisas de satisfação dos clientes, e na solução dos problemas com os serviços otimizando para 24 horas. Isto é, os dados realizados pelo call Center no perfil do cliente e na pesquisa de satisfação demorava a chegar no setor administrativo da montadora, e no problema quanto ao serviço pelas concessionárias demorava a chegar na fábrica, assim a empresa contava com a paciência, insatisfação e o estresse do consumidor. Então, implementando esse sistema, o projeto de data mining permitia utilizar e cruzar dados com vários modelos de questionários, e o módulo CRM disponibilizar o discador automático, voice-mail e gravação para contatos de voz, monitorando o tempo do registro e fornecendo a medida à ser tomada. Esse sistema ofereceu acesso rápido à todas as informações, reclamações e soluções. Portanto, uma visão geral da empresa. Contudo, entre pesquisas, relatórios e reuniões era estabelecidas notas de desempenho das concessionárias, motivando disputas no setor de venda para atingir metas e melhores resultados.
No processo de implantação do sistema, geraram-se gastos para o investimento na manutenção, call Center, pessoal e toda infraestrutura. De modo que, para desenvolver as soluções permitiu que obtivessem essa