Case - chevrolet
1 - Descreva e explique as principais estratégias de produto desenvolvidas e implementadas pela Chevrolet neste case.
Lançamento de um carro na categoria subeconomy – Em Salvador a GM não possuía uma carro da categoria subeconomy como seus concorrentes. Esta categoria, em grande expansão, consiste na produção de carros com baixo consumo de combustível, baixo custo com manutenção e acima de tudo menor preço, enfim possui todos os requisitos para atender a população com poder aquisitivo limitado no inicio do século XX. A solução encontrada foi o lançamento de seu primeiro carro 1.0, com designer moderno e alta tecnologia, e trazia ainda uma inovação, a venda pela internet. A estes fatores aliados com estratégias de marketing em que se estendeu por todo o país, o consumidor poderia solicitar a montagem de seu carro de acordo com seu orçamento e preferência, em termos de cores e acessórios, criando uma nova diretiva de negócios: a regionalização, assim nos pontos de vendas o consumidor tinha acesso a um computador onde poderia comprar seu carro sem entrar nele, e sem acessórios para engordar o preço. O prazo de entrega de 12 dias que poderia ser um empecilho às vendas não foi concretizado, pois as vantagens de preço foram mais atrativas, com a redução de custos de estoque e outros impostos. Com a regionalização da produção, a GM ofereceu ar-condionado com opcional de fábrica, em função do clima do Nordeste, criou também centros de distribuição, agilizando as entregas. Com ampla divulgação na mídia em todo o território nacional, impulsionados pela confiança da população na marca Chevrolet, tornou o Celta um sucesso de vendas.
2 - Explique como a empresa valorizou e destacou a sua marca perante a concorrência, gerando agregação de valor e se diferenciando em um mercado tão competitivo.
Com mudança na abordagem de seus vendedores através de investimentos em treinamentos, e com a divulgação na mídia do slogan “O melhor