case APTI
O cenário atual do mercado demanda empresa competitiva e que inovem atendendo as expectativas do consumidor.
A Apti Alimentos é uma empresa catarinense, de Chapecó consolidada com 28 anos de mercado. Está presente em quase todo pais, mas em nossa região presença da empresa é mais forte, porém já está desenvolvendo projetos para atuar intensamente nos mercados do Sudeste e Nordeste Brasileiro, onde instalou uma filial em Araras-SP para atender melhor o mercado.
A empresa teve inicio em 1985 quando quatro jovens técnicos agrícolas, entre ele Gelson Dalla Costa natural de Quilombo – SC cidade localizada a 50km de Chapecó. A vontade e a determinação dos sócios empreendedores apostaram tudo no negócio, com capital social inicial de R$100.000,00 e sede alugada e apenas três anos após a criação da empresa, a Apti Alimentos já levantava a sua sede própria.
Daí pra frente foi só crescimento e a empresa que no começo só atuava na reembalagem de condimentos, passou a fabricar alguns produtos como colorífico e chocolate em pó. Pouco mais tarde, ampliou sua linha de produção e começou a fabricar gelatina e refresco. O lema da empresa sempre foi o baixo nível de endividamento e reinvestimento de lucros na própria empresa. Durante muito tempo, os lucros gerados foram revertidos em obras de ampliação e melhoria da própria organização.
A Apti Alimentos cada dia conquista o seu espaço em um mercado bastante competitivo e continua crescendo, ampliando sua linha de produtos, seu número de funcionários e de representantes comerciais. Com isso, passou a conquistar o Brasil e no mercado internacional. Atualmente consta com uma equipe de colaborado de quase 600 pessoas dos quais 160 atuam como representantes comerciais.
A alta competitividade demanda produtos de alta qualidade a Apti preocupada com isso oferece linha de produtos com vitaminas, minerais, corantes naturais e polpa de fruta para melhor satisfazer seus consumidores.