Case Amélia Camélia
UNOCHAPECÓ
INTRODUÇÃO Á PUBLICIDADE E PROPAGANDA
PROFESSORA: JACIRA MEDONHA
ACADÊMICA: PAOLA VAZ LISBOA
CURSO: PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TURMA: 1011 A
TRABALHO ACADÊMICO - CASE AMÉLIA CAMÉLIA
O Trabalho foi Realizado na Universidade Comunitária de Chapecó - Unochapecó, localizada no Bairro Efapi, na sala de aula com a presença de todos os alunos, que será trazido e realizado o Case Amélia Camélia, falando da forma que foram feita as Almofadas contando sua História e falando um pouco da Autora de Amélia Camélia.
O novo produto chamado Amélia Camélia tem a marca da empresa para gerar familiaridade com o consumidor. O produto tem direcionamento voltado paro o público que gosta de cinema, um público diferenciado que são mais ''abertos'' a novidades, que gostam de jogos, desenhos em geral. Podendo ser consumido também por pessoas mais velhas que gostem de coisas diferente em algum momento.
Lançadas em 2009 para 2010 em Chapecó- Santa Catarina, as Almofadas permaneceram por cerca de 1 ano no Ciclo de Vida do Produto. Feitas por Jacira Medonha tratava-se de um produto básico, de baixo preço e consumido principalmente pelo público que gostava de pegar um cinema, um público diferenciado. Onde as almofadas eram consumidas por todo o público que gostava de filmes, jogos.
Chamadas Amélia Camélia,as almofadas tinham um significado Amélia (Mulher de Verdade = Chão de Fábrica) Camélia (veio apenas só para rimar). Todo o desenho gráfico de suas almofadas eram feitas em plush, em corte a laser, com enchimento de fibra de silicone. Passada por um surto de gripe A e grávida de 7 meses de sua filha Sofia a Professora Jacira Medonha desenhava suas almofadas, e as custuravam com a máquina de sua bisavó. Todo o processo era apenas feito por ela, não tinha mais ninguém que ajudava a fazer todas as almofadas. Cada almofada precisava ter uma coerência nas medidas e nos tons, pois precisavam