Casa Toblerone
Márcio Kogan, paulistano, formou-se arquiteto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1977.
Em 2001 o arquiteto mudou o nome e o processo de criação do escritório. O agora, studiomk27 trabalha de forma horizontal, onde os arquitetos são co-autores e responsáveis pelo projeto como Márcio.
Aos 53 anos, Kogan é um dos mais destacados nomes da arquitetura contemporânea, fruto do seu estilo próprio e sofisticado de projetar. Seus desenhos priorizam linhas retas, decoração minimalista, tons neutros funcionalidade, amplos espaços sem, contudo, incorrer na perda do conforto e aconchego.
Já há algum tempo Kogan vem utilizando em seus projetos o contraste entre materiais naturais – fibras, madeiras, pedras – com produtos e materiais de alta tecnologia, sempre em busca da sua própria linguagem de projetar.
As obras, por vezes curiosas, projetadas por Marcio Kogan são de uma plasticidade que impressiona pela leveza, simetria, refinamento, praticidade e beleza, fazendo com que o arquiteto seja um dos nomes mais destacados dentro da arquitetura e um dos profissionais desta área mais premiados do país.
Equipe:
Beatriz Meyer, Carolina Castroviejo, Diana Radomysler, Eduardo Chalabi, Eduardo Glycerio, Elisa Friedmann, Gabriel Kogan, Lair Reis, Luciana Antunes, Maria Cristina Motta, Mariana Simas, Oswaldo Pessano, Renata Furlanetto, Samanta Cafardo e Suzana Glogowski.
Influências:
Percebe-se grande influência dos arquitetos modernistas nas obras do escritório, principalmente de Affonso Eduardo Reidy, Lina Bo Bardi, Vilanova Artigas, Oscar Niemeyer e Lucio Costa. Possui predominância de formas puras, proporções horizontais e materiais brutos.
Principais Obras:
Casa V4 / Studio MK27 – Márcio Kogan + Renata Furlanetto.
Studio sc / Studio MK27 – Márcio Kogan + Suzana Glogowski.
Casa Lee / Studio MK27 – Márcio Kogan + Diana Radomysler.
Informações sobre a Casa Toblerone:
Arquitetura: Studio MK27.
Autor: Márcio Kogan.
Co-autor: Diana