Casa nossa
Hoje se formos comparar a violência nos últimos 20 anos, o numero de brasileiros assassinados aumentaram em 237%. Para um país como Brasil, repito, não deveria e não deve ser aceito algo tão arrepiante. Nossas leis devem aumentar a punição deve ser severa. Para termos uma ideia ainda maior da situação, a sociedade nacional entrou no grupo das mais violentas do mundo devidas ás pesquisas.
Arma de fogo, que se você consegue a licença você pode ter uma em sua casa, pois é, simples assim. Mas se pensarmos deveríamos simplesmente “deixar” a pessoa conseguir uma licença? Mas não é pelo caso de que uma pessoa ter uma arma de fogo que ela vai sair por ai “dando” tiro pro auto, claro que não, mas se essas pessoas supostamente forem assaltadas, e os supostos ladrões levarem a arma, ou ainda, a pessoa que está sendo assaltado, usar a arma como legitima defesa e matar o ladrão? Algumas questões vão e vem, mas os números de pesquisas indicam que 88% dos casos registrados envolvem arma de fogo, sim, um número alarmante. Deveríamos repensar sobre ter uma arma em casa, deveríamos reformular nossos critérios sobre armas de fogo.
Hoje a violência no Brasil é considerada pior que Iraque, Angola e Afeganistão! Nos últimos 30 anos as vitimas de homicídio chega a mais de 1 milhão. Para ficar claro o absurdo do número de mortes violentas no Brasil, basta comparar com outros lugares que vivem situação extrema como Angola, país em guerra civil por 27 anos: 550 mil vítimas, praticamente a metade das vítimas por aqui no mesmo