casa de praia
Uma das opções de lazer mais procuradas nos dias de folga é a descida para as regiões litorâneas do Brasil, para curtir um dia ou um final de semana na praia. E nada melhor do que comprar um terreno próximo a praia, e construir ali sua casa na praia. E uma das etapas fundamentais para esta construção é ter em mãos uma planta da casa de praia boa e organizada.
A planta da casa de praia deve ser elaborada por um arquiteto ou um engenheiro civil, e deve ser aprovada pela prefeitura para que a construção possa se iniciar.
E é através do desenho descrito na planta de casas na praia que os profissionais que irão construir seu imóvel se baseiam para saber todas as medidas das paredes e dos cômodos, dos locais de colocação das portas e janelas, dos lugares para instalação de canos, de iluminação, entre outras possibilidades.
Escolher o local e terreno
Antes de iniciar a construção de plantas de casas de praia, veja algumas dicas:
Veja se o local escolhido é uma área permitida para construção ou se é uma área de preservação ambiental, que pode ser restrita a estudos ambientais sobre a viabilidade da construção desejada ou pode ser uma área de preservação permanente, e neste caso não será permitida a construção de seu imóvel;
Veja condições do terreno para aplicar sua planta de casa, como possíveis inundações no local, ou se o nível do local é muito baixo, o que propicia a entrada constante da água do mar.Veja se no local existe infraestrutura, como rede de água encanada, rede de esgoto e rede de energia elétrica.Cuidados com os efeitos da maresia na sua casa de praia, pois ela pode destruir com facilidade móveis, veículos e até a construção feita no local. Estas condições também podem ser agravadas em locais onde o vento é mais intenso e em construções feitas muito próximas do mar.