casa de los azulejos
Com várias décadas de ser o "flagship -store ", um dos mais importantes entrepostos comerciais do México, o Antigo Palácio dos Condes de Orizaba , mais conhecido como a Casa dos Azulejos é uma construção única no Centro Histórico sua fachada e anos de tradição que fazem ponto distintivo deve permanecer na Cidade do México .
O Palacio de los Condes de Orizaba foi iniciada em 1793 , na esquina do beco e rua Condessa Ourives , o atual Madero Street. A característica mais proeminente do exterior é a sua fachada colorida foi coberto com telhas de Talavera como um manifesto da enorme riqueza que essas contagens alcançado nos últimos anos do século XVIII.
Durante o século XIX , a propriedade passou por vários proprietários , até que finalmente em 1881 foi estabelecido o elegante Jockey Club , um dos mais exclusivos centros de reunião porfiriana elite . Em 1919, a Casa dos Azulejos alterados para acomodar novo uso agora armazena os irmãos Walter e Frank Sanborn que, após dois anos de restauração agora oferecido naquele lugar um conceito comercial inédito no México para se adaptar ao edifício existente uma fonte de refrigerantes , um restaurante, loja de presentes e revistas , uma farmácia e um de tabaco , entre outros serviços , desde a sua abertura tornou-se um estrondoso sucesso comercial e, eventualmente, em uma das lojas da cadeia de varejo e recursos posteriores México .
No interior , a área do restaurante está localizado no antigo quintal em torno de uma fonte e cercado por arcos de pedra e madeira. Ao lado do restaurante , no cofre das escadas que levam ao andar superior, você pode ver um mural de José Clemente Orozco em 1925.
A Casa dos Azulejos foi declarada monumento nacional em 9 de fevereiro de 1931. A entrada é gratuita .