casa ao tesouro
A minha profissão é criar jogos de caça ao tesouro para festas de aniversário de crianças. Vou tentar dar-lhe alguns conselhos para que também você possa lançar-se nesta maravilhosa aventura e fazer feliz o seu filho na próxima festa de aniversário deste. Vou acompanhá-lo passo-a-passo, descrevendo todos os elementos importantes a ter em conta para que o seu jogo de caça ao tesouro. seja um verdadeiro êxito.
1- Qual o formato a escolher para a sua caça ao tesouro ?
- O formato jogo de pistas : o jogo de pistas é o formato de caça ao tesouro mais conhecido. A resolução de cada enigma permite que os jogadores descubram o local onde está escondida a pista seguinte. Os jogadores avançam, assim, de esconderijo em esconderijo, até à localização final do tesouro. Tal implica elaborar apenas enigmas que façam adivinhar um local. É este formato que vou descrever aqui em pormenor.
- A caça ao tesouro com mapa : na caça ao tesouro com mapa, o ponto de partida do jogo é, sem dúvida, um mapa. Nesse mapa, será desenhado o plano do local onde irá ter lugar o jogo da caça ao tesouro : uma casa, um apartamento, um jardim, uma cidade, uma aldeia, uma floresta, um parque, um centro comercial ? Os participantes vão ser levados de ponto em ponto para recolher as diferentes balizas escondidas pelo organizador da caça ao tesouro. As balizas podem corresponder a enigmas ou às diferentes partes de um puzzle. Associadas, essas balizas/enigmas permitirão descobrir a localização do tesouro.
2 - Os elementos a tomar em linha de conta no decurso de uma caça ao tesouro
- A idade das crianças é o fator que mais influencia a duração de uma caça ao tesouro. As crianças com menos de 6 anos têm uma capacidade de