Caráter, Iluminismo e Humanismo
O caráter de uma pessoa está baseado na sua forma de agir, e suas próprias características. É um traço de personalidade, que diz respeito ao costume usual de cada um agir. Com esse grupo de atributos, bons ou ruins, compõe a conduta e os valores morais das pessoas resultados de um procedimento evolutivo do sujeito, de seu convívio com a família e sociedade como um todo.
“O homem está presente, sem máscaras, em seus pensamentos. Estes resumem o ser, e assim definem o caráter de um indivíduo.” Os pontos positivos dos componentes fundamentais são conquistas lentas e graduais, envolvendo firmeza de propósitos, determinação e coragem.
O homem traz seu caráter desde seu nascimento. Quando o individuo se revela forte, por exemplo, a pessoa se encontra sempre em estado de prontidão.
“Dominação Carismática (onde a autoridade é suportada graças a uma devoção afetiva por parte dos dominados)” Ela abanca sobre as “crenças” comunicadas por profetas, sobre o conhecimento que alcançam os heróis e os demagogos (arte ou poder de conduzir o povo), durante as guerras. Convertendo a fé e o conceito em obrigações invioláveis que são devidos pelos governos. A obediência a uma pessoa é dada devido as suas categorias pessoais. Não é apresentada nenhum método ordenado para a nomeação e substituição. Para “portador” de carisma não tem carreira, e não requer formação profissional.
Humanismo
Humanismo é "valorizar o ser humano", está relacionado á generosidade, compaixão e preocupação, valorizar sentimentos/atributos do ser humano. Surgiu no século XIV na Itália, em base com o Renascimento.
No humanismo, iam atrás das melhorias nos seres humanos e para os seres humanos, sem precisar ser doutrinado por uma religião. A filosofia humanista, sempre procurou novas formas de interagir com as ciências/políticas e artes. Revolucionando a forma cultural e marcando presença entre a época da Idade Média e a Idade Moderna.
Com suas obras, os artistas procuravam sempre explorar