Cartilha
Pedagogia
cartilha diversidade e gÊneros discriminação
Taubaté
2013
cartilha diversidade e gÊneros discriminação
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia Licenciatura da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Sociedade e diversidade no contexto educacional; Processo educativo no contexto histórico-filosófico; Comunicação e linguagem; Seminário I.
Prof. Okçana Battini; Fábio Luiz da Silva; Bernadete; Márcia Bastos; Lilian Salete A. M. Lima.
Taubaté
2013
Introdução
Diversidade e generos cartilhas discriminaçao
O Brasil é o país da diversidade historica,linguintica e cultural assim podemos resaltar na abordagem atual que a instituição escolar é responsável por acolher a diversidade e construir sua história acolhendo- a na unidade. O tema desta cartilha é voltado para analisar como são vista diversidades e generos priorizando o respeito as diferenças .
Desenvolvimento
Discriminação A discriminação é quando uma pessoa acha que outra pessoa deva ter direitos diferentes em virtude da mesma possuir certas características físicas, mental, entre outras diferenças.
Segundo o dicionário Aurélio, preconceito significa: “Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos;
O que diz a lei sobre a discriminação, Na constituição Federal de 1988 .
“ A discriminação é proibida expressamente, como consta no art. 3º, IV da Constituição Federal, onde se dispõe que, entre os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, está: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras