Cartilha
O aborto continua sendo um assunto muito polemico e discutido no mundo todo, sendo este contraditório em algumas situações, visto ser abordado em diferentes faces.
Um lado os defensores do direito das mulheres interromper um gravidez indesejada, de outro lado, defensores em prol da ideia de que não pode- se acabar com uma vida.
O que é aborto? Quais os tipos de aborto? O que a legislação no Brasil permite? O que dizer da legalização do aborto?
Estas e outras perguntas abordaremos no decorrer desta cartilha informativa.
Introduction
.Abortion remains a subject much discussed polemic and worldwide, which is contradictory in some situations, as it is approached in different faces.
.One side advocates of women's right to interrupt a pregnancy unwanted, from another side, advocates in favor of the idea that one can not end a life.
.What is abortion? What types of abortion? What the law allows in Brazil? What about the legalization of abortion?
.These and other questions will cover during this informative bookle
O que é aborto?
O aborto se caracteriza pela retirado do feto ou embrião antes que ele seja formado, sendo assim antes de seu desenvolvimento.
Sendo efetuado por procedimento químico ou cirúrgico. Pelos procedimentos químicos, por medicação . Procedimento cirúrgico consiste em curetagem e aspiração, sendo necessário que a mulher seja hospitalizada e anestesiada, para que seja realizado o procedimento.
Tipos de aborto
.Aborto espontâneo: Conhecido também como aborto involuntário ou "falso parto". Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo, sendo que 3/4 acontecem nos três primeiros meses de gestação. A causa do aborto espontâneo no primeiro trimestre são decorrentes de distúrbios de origem genética.
.Aborto induzido: considerado a interrupção deliberada da gravidez; pela retirada do feto da cavidade uterina. Em função do período de gestação em que é realizado, emprega-se uma das quatro intervenções