Carta Convite evento intersetorialidade
Considerando a infância como segmento de atuação privilegiado e prioritário, devido a sua importância sóciopolítica, as suas condições especiais de desenvolvimento biopsicossocial e seus direitos regulamentados em lei, coloca-se como imprescindível o debate acerca da integralidade e da intersetorialidade das políticas públicas na perspectiva de favorecer o direito a saúde de qualidade, conforme a nova normativa que institui a “Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança”.
O Serviço Social do Hospital Federal de Bonsucesso no mês de outubro promoverá o evento “A Intersetorialidade e a Integralidade na Saúde da Criança e do Adolescente”. Gostaríamos de contar com a sua ilustre participação para compor a mesa como palestrante, de acordo com a programação abaixo.
Mesa de abertura: Representante da Direção Geral do HFB; Chefe do Serviço de Pediatria do HFB; Chefe de Serviço Social do HFB; Representante do CMDCA (05 minutos para cada fala)
Conferência de abertura: “Reflexões acerca da intersetorialidade na efetivação da atenção integral a saúde da criança”. (20 minutos)
1ª Mesa: “O debate da intersetorialidade nas diversas políticas setoriais”. (10 minutos para cada fala)
Representante da 2ª Vara da Infância e Juventude e do Idoso
Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Mônica de Castro?)
Representante do PADI – Programa de Atenção Domiciliar às Crianças (IFF)
Representante do PROINAPE – Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas
Representante do Fórum (IFF) – Mariana Setúbal
2ª Mesa: Intersetorialidade e Integralidade nas Práticas Assistenciais de Saúde. Limites e Possibilidades. (05 minutos para cada fala)
Representante dos médicos
Representante da Terapia Ocupacional
Representante da Psicologia
Representante do Serviço Social
Representante da Enfermagem
Representante da Nutrição
Representante da Fisioterapia
Debate: Em função do tempo, as perguntas só serão feitas por escrito, através de formulário