Cart Es Inteligentes
SISTEMAS OPERACIONAIS
CARTÕES INTELIGENTES
Goiânia-GO
2015
Djan Gomes Tavares ANDRÉ LUIZ CORREA CAMPOS FERREIRA FELIPE FERNANDES DOS SANTOS NUNES GUILHERME KUNERT GOMES
SISTEMAS OPERACIONAIS
CARTÕES INTELIGENTES
Trabalho apresentado à disciplina sistema operacional do Curso de Gestão em TI da Faculdade Cambury de Goiânia/GO. Apresentado como requisito parcial para fechamento de nota.
Orientador: Prof. Adriana Vetorazzo
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 04
2 HISTÓRIA 05
3 DESENVOLVIMENTO 06
4 CONCLUSÃO 08
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 09
1 INTRODUÇÃO
Vários sistemas operacionais são conhecidos nos dias de hoje, podemos citar como exemplos: Sistemas de Servidores, Sistemas embarcados dentre outros.
Este trabalho tem por finalidade esclarecer ao leitor sobre sistemas de cartões inteligentes, e para isto, foram feitas várias pesquisas, tanto no âmbito histórico como nos dias atuais.
2 HISTÓRIA
Os cartões inteligentes, smart cards podem ser identificados dês de 1968, com o uso de cartões de plásticos transportando microchip. O primeiro foi desenvolvido pelos inventores alemães Jurgen Dethloff e Helmut Groytupp. Dois anos mais tarde, em 1970, Kumitaka Arimura desenvolveu uma aplicação semelhante. A primeira realidade formal de um cartão inteligente veio com Roland Moreno’s que patenteia o cartão inteligente na França em 1974.
Em 1977, o francês Michel Ugon cria o primeiro cartão inteligente. O chip não só tem memória como processa informação. A França começa a testá-lo através da empresa Honeywell Bull, o qual Michel Ugon trabalhava.
Em 1983 surgem os cartões de chip conhecidos como cartões inteligentes. E seu conceito é basicamente armazenar informação, embora não seja em