carro movido há hidrogenio
TÉCNICAS SUSTENTÁVEIS – CARRO MOVIDO A HIDROGÊNIO
Seminário apresentado à Faculdade Anhanguera de Pelotas, disciplina de Sistemas de Limpeza Pública e Técnicas Renováveis como requisito parcial para a obtenção da nota do 1º bimestre. Profº Filipe dos Reis.
INTRODUÇÃO
De primeiro à terceiro mundo, os veículos são bens materiais tidos como essências para a população, e não deixam de ser em termos. Nossas cidades são cada vez maiores, em países como o Brasil o transporte público se mostra extremamente precário, caminhar em determinados horários e locais se tornou perigoso... Por esses e outros tantos fatores as frotas de veículos leves crescem consideravelmente, associado a grande produção no geral; de alimentos, mercadorias e etc e com isso veículos pesados tem um maior fluxo nas estradas. Porém este conforto e praticidade custa muito caro para o meio ambiente. O dióxido de carbono (CO2) – ou gás carbônico – que é o principal responsável pelo efeito estufa (GEE) é emitido através do combustível dos veículos. Assim como o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O), em menores proporções.
Através deste trabalho procuramos explorar um veículos que não poluísse o meio ambiente e mesmo assim fosse eficiente e vantajoso para a sociedade.
DESENVOLVIMENTO
O dióxido de Carbono (CO2)
O carbono mencionado anteriormente é um elemento básico na composição dos organismos, é indispensável para a vida no planeta. Este elemento é estocado na atmosfera, nos oceanos, solos, rochas sedimentares e está presente nos combustíveis fósseis também (ponto principal da pesquisa). Contudo, o carbono não fica fixo em nenhum desses estoques. Muitos organismos nos ecossistemas terrestres e nos oceanos, como as plantas, absorvem o carbono encontrado na atmosfera na forma de dióxido de carbono (CO2).
A libertação de dióxido de carbono vinda da queima de combustíveis fósseis e mudanças no uso da terra (desmatamentos