carpo
Você pode experimentar usar uma férula durante a noite por várias semanas. Se não melhorar, pode ser necessário experimentar usar a férula durante o dia. Evite dormir sobre seus punhos. Compressas quentes e frias também podem ser recomendadas.
Existem muitas mudanças que você pode fazer no seu lugar de trabalho para reduzir o estresse sobre seus punhos:
Os dispositivos especiais incluem teclados, diferentes tipos de mouse, mouse pads acolchoados e gavetas para o teclado.
Alguém deve analisar a posição em que você realiza suas atividades de trabalho. Por exemplo, certifique-se de que o teclado esteja suficientemente baixo para que seus punhos não estejam dobrados para cima ao digitar. Seu médico pode recomendar um terapeuta ocupacional.
Você também pode necessitar fazer alterações em suas tarefas de trabalho ou atividades recreativas. Algumas das profissões associadas à síndrome do túnel carpal envolvem digitar e usar ferramentas que vibram. A síndrome do túnel carpal também está relacionada a músicos profissionais.
Como a fisioterapia atua nesse tipo de síndrome?
A diminuição do edema gerado pela inflamação das estruturas vizinhas ao nervo mediano é o primeiro objetivo do tratamento fisioterápico.
O fisioterapeuta irá utilizar alguns recursos como:
TENS: é uma corrente analgésica muito utilizada pelos fisioterapeutas. Ela atua no sistemas modulares da dor, aumentando sua tolerância à dor causando uma analgesia.
Ultra-som: manipulação da região da dor, ele possui princípios analgésicos e anti-inflamátorios.
Crioterapia: o frio reduz a atividade elétrica da fibra muscular, aumentando o limiar de estímulo de dor e reduzindo o índice de de estímulos aferentes, consequentemente diminuindo o estímulo doloroso.
Alongamentos: exercícios de alongamento dos flexores dos dedos/punho ajudam a aumentar a formação do líquido sinovial, melhorando assim a lubrificação dos tendões, que estes quando lubrificados dimanem o