o povo essenio
A partir dessas leituras pude perceber nesse povo algo de maravilhoso, quando digo maravilhoso não quero dizer apenas para a época em questão, mas também para os dias de hoje.
Os essênios sempre se comportaram de forma exemplares e admirável em relação aos ensinamentos religiosos, suportando os maiores sacrifícios para não violar o que acreditavam, eles procuravam servir a Deus, sem cultuar imagens e sem sacrifícios no altar.
Existe fortes indícios de que Jesus Cristo fez parte dessa seita. Não existem relatos sobre onde esteve Jesus entre seus 13 e 30 anos. Assim muitos estudiosos acreditam que Jesus foi iniciado nessa seita vivendo esse período com os essênios e teve sua clarividencia despertada junto a esse povo.
Os essênios faziam parte das três maiores seitas da Palestina naquela época. E o curioso é porque o evangelho não fala deles? Em um dos artigos publicados que li estavam ate mesmo colocando em duvida se o evangelho não teria sido sensurado.
A verdade é desconhecida, acredito que nunca saberemos a verdadeira verdade, mas de acordo com alguns manuscritos encontrados da época eis alguns costumes dos essênios:
Batismo * Santa Ceia * Caridade * Andavam em grupo de doze * Curandeirismo
Os essênios tinham costumes e moralidade exemplares, eram pacíficos e de boa fé, dedicavam-se ao estudo espiritualista , a contemplação e a caridade, sempre procuravam servir a Deus, auxiliando ao próximo. Eram livres, trabalhavam em comunidade e viviam apenas do que produziam, eles não aceitavam a escravidão( que era um fato comum na época) alguns dizem ate que eles compravam escravos para solta-los em seguida, se tornaram famosos pelo conhecimento e uso de ervas, eles acreditavam na medicina ocultista.( esse costume acabou levando eles a serem chamados também de terapeutas).
Esse povo procurava comunidades distantes para viver, eles sempre procuravam encontrar na