Carolina
De acordo com o secretário da pasta, Sérgio Maida, o programa “Ubatuba Qualifica” visa atender uma demanda da cidade e dos cidadãos. “Acho de fundamental importância investir em capacitação profissional, pois, além de proporcionar mais qualidade no atendimento turístico, estamos também dando a oportunidade do trabalhador local melhorar sua renda. Afinal, com um currículo mais completo, o trabalhador pode batalhar por um salário melhor”, ressalta o secretário, acrescentando que o programa não ficará limitado apenas aos cursos setoriais.
“Além das aulas específicas de Construção Civil, Garçom, Costureira e Pizzaiolo, o programa também vai oferecer oficinas temáticas, com palestras de empreendedorismo, cooperativismo, desenvolvimento sustentável e matemática financeira”, explica Maida.
Inscrições
Os interessados nos cursos devem fazer a inscrição em seis postos da prefeitura espalhados pela cidade. Na região Sul, as inscrições podem ser feitas na Escola Sebastiana Luiza de Oliveira Prado (Araribá) e no CRAS da Maranduba. Na região Central, os postos de atendimento estão localizados na Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e na Fundac. Na região Oeste, as inscrições podem ser feitas na Escola Mário Covas e, no Norte, na Escola do Puruba.
Artigos Relacionados • 1 de março de 2013 — Senai está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional • 08 de Cidades da região correm o risco de epidemia de dengue
Região: Saúde Reporter: Denise Medeiros Duração: