Carnaval
A mais de 15 anos Gabriel Augusto de Moraes é Presidente do bloco Carnavalesco Boca Suja de Cuiabá, e tem o carnaval correndo nos sangues. No ano que vem (2013) a Estação Primeira de Mangueira, escola de samba tradicional do Rio de Janeiro irá homenagear Cuiabá em seu samba enredo, tendo como tema “Cuiabá, Um Paraíso no Centro da América”. De acordo com o presidente a oportunidade e visibilidade que Cuiabá vai ganhar é muito grande, já que é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, sendo possível divulgar as potencialidades turísticas e econômicas para os países do mundo. Porém há algumas coisas que me preocupa, já que para que a cidade fosse homenageada, a prefeitura destinará cerca de R$ 7 milhões como forma de patrocínio. E para o carnaval Cuiabano a ajuda sai na última semana prevista para o evento sendo o dinheiro pouco para fazer uma festa bonita que os antigos cuiabanos eram costumados a ver.
Taiany Moraes – Gabriel como você vê Cuiabá sendo homenageada no samba enredo da Escola de Samba Estação Primeira Mangueira?
Gabriel Augusto: Eu espero que a cidade saiba aproveitar as oportunidades, já que a sua história será contada para todo o Brasil e até para o Mundo. E que as pessoas tenham curiosidade em conhecer a nossa história. Gerando economia para o nosso Estado.
Taiany Moraes – Mas você acredita que Cuiabá saberá aproveitar essa chance e ficará conhecida mundialmente?
Gabriel Augusto: Eu espero que sim, pois a ideia do município é fazer com que a cidade, que é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, divulgue as potencialidades turísticas e econômicas para os países do mundo.
Taiany Moraes – Da onde vai vir o dinheiro que será dado a Mangueira?
Gabriel Augusto: Segundo a assessoria de imprensa do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), a prefeitura vai buscar empresas privadas com sede na capital do Estado para bancar o valor sem que o dinheiro saia dos cofres públicos. Mas acredito que isso não seja