Carnaval Na Idade Media Resposta
1. Leia o texto, fazendo uma analogia entre o Carnaval que temos hoje e o que existia na Idade Média.
O carnaval antigamente era mais simples, pois antes os carros alegóricos eram carroças com bois. E a igreja atualmente não tem tanta influencia e autoridade na sociedade como antigamente. E as pessoas também nem se importam de usar mascaras para esconder a identidade, elas fazem de tudo e para todos verem. Também as pessoas não só assistia como acontecer hoje, antigamente era vivida pela sociedade. 2. A Vigilância da Igreja sobre a sociedade e os limites que esta precaução possuía. E hoje como é realizada esta “Vigilância?” Discuta o significado da expressão “válvula de escape”, usado no texto e o porquê desta válvula de escape.
Como foi dito a cima, a igreja não tem mais a influencia e o poder que tinha antigamente, a sociedade agora que influencia a igreja, hoje as pessoas não deixam que a igreja controle a suas vidas como antigamente por isso essa vigilância não ocorre mais. E outro fato importante é que nos dias atuais não existe só a igreja católica mais sim outras religiões de bastante influencia. E esse termo válvula de escape é no sentido de aliviar a pressão e a vigilância que a igreja católica produzia, as pessoas também necessitavam de uma folga das ditaduras da igreja.
3. Identifiquem as permanências, os costumes que permaneceram presentes na celebração do Carnaval até os dias de hoje.
Principalmente a alegria fica até os dias atuais, também as musicas altas, os carros alegóricos, as danças, as bebidas, as drogas, as fantasias para fingir se outra pessoa e não para se esconder, e a conexão do homem com as artes. 4. Contribuição positiva e ou negativa para a sociedade nos dias de hoje.
Existe o lado bom e o lado ruim, o lado bom é a chegada de mais turistas para o pais, o aumenta do PIB, a liberdade das pessoas se expressarem, a ligação da arte e o homem, e alegria nasce da população.
O lado ruim é essa liberdade