CARLOS MUTO
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1Manutenção Preventiva em Autoclave 4
2.2 Manutenção Corretiva Cama Cirugica 5
2.3 Foco Cirúgico Auxiliar 6
2.4 Equipamentos de Anestesia e Terapia Intensiva 8
2.5 Respirador Intel 7 Plus 9
2.6 Desfiblilador 10
2.7 Realização da Manutenção 11
3 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste relatório é orientar uma equipe de manutenção a gerenciar suas atividades e conscientizá-la da sua importância. Ele foi especialmente elaborado para pessoas que estão iniciando um grupo de manutenção ou que querem reformular o sistema de gerenciamento já existente. Apresentamos sugestões de metodologias que deverão ser adaptadas à realidade de cada Estabelecimento de Assistência à Saúde (EAS), conforme suas especificidades, ou seja, o tipo de EAS, sua função e, se hospital, o número de leitos, a característica do parque de equipamentos instalados, etc.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM AUTOCLAVE.
Figura 2.1
AUTOCLAVE AUTOMATICA VERTICAL
A autoclave é uma peça de equipamento médico, que utiliza vapor pressurizado para esterilizar instrumentos cirúrgicos reutilizáveis. A manutenção de rotina da autoclave é muito importante. Garantir que um dispositivo médico funcione corretamente é fundamental, especialmente se ele limpa equipamentos médicos utilizados em procedimentos cirúrgicos.
Procedimentos diários asseguram que a autoclave funcione corretamente. Procure conhecer a anatomia da máquina. Quando se tem um bom entendimento das partes e funções, fica mais fácil de limpar e manter a autoclave. Use uma escova e detergente para limpar o anteparo de saída. Passe um limpador não abrasivo na câmara, porta e prateleiras ou cesta. Verifique as juntas e substitua em caso de defeito.
A manutenção semanal também deve ser executada na autoclave. Lave o tubo de escape com água morna e sabão. Para fazer isso, você precisa remover o anteparo de saída e colocar detergente e