Cargos e salarios
FACULDADE DE JOINVILLE – UNIDADE 1
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DANIELE FOERSTER RA: 3243548023
FABIANA DA SILVA MATOS - RA 3240555225
JOICE VIANA MATA DA SILVA RA: 3223526435
JOICE VIEIRA RA: 3225536902
LUIS GUSTAVO R. PONTES RA: 2505069701.
SAMARA PAULA DO AMARAL RA: 3202487875
ATPS
PROFESSOR (A): Marcos Almeida
DISCIPLINA: Cargos e Salários
JOINVILLE
SETEMBRO 2012
Salário e Motivação
O salário pode ser um fator motivador para uns e não para outros, depende aonde o homem deseja chegar. Muitos hoje querem o seu lugar ao sol, porém alguns acham que aquilo que recebe é bom e suficiente para manter suas necessidades, por medo de competir ou por simples comodismo. Alguns não têm perspectiva de crescer profissionalmente, de investir nos estudos, se sentem seguros onde estão.
As teorias de motivações mostram que o homem se motiva quando suas necessidades são supridas e de forma hierárquicas. Primeiramente por suas necessidades básicas, moradia, alimentação e educação. Um bom salário ajuda a suprir essas necessidades, alem de pequenas conquistas. Quando se trabalha em lugar apenas por um bom salário, o homem acaba executando seu serviço no automático, ou seja, ele faz porque no final do mês o salário dele vem, sem ter que fazer nada além do seu serviço. Já para outros o salário não é o primordial, vão em busca de oportunidades, se preparam estudando. E vai a busca de outro emprego que lhe de perspectiva de crescimento, de ser reconhecido, de ter autonomia de tomar decisões, de liderar, de ser reconhecido na sociedade, de ser respeitado. De ter status. Dinheiro é um meio e não o fim depende aonde você quer chegar.
O salário é um motivo motivador?
Motivação é uma força interior que todos nos possuímos, e que se modifica a cada momento de nossas vidas. É um esforço em direção a um objetivo.
O salário motiva o funcionário até que o mesmo consiga satisfazer suas necessidades, como