CARGOS E SAL RIOS
GLAUCIANE:
A administração de rh tem como objetivo atrair, aplicar, reter, desenvolver e monitorar talentos. Para que esse objetivo seja alcançado e otimizado a ARH utiliza 5 subsistemas:
1 - Provisão de recursos humanos;
2 - Aplicação de recursos humanos;
3 - Manutenção de recursos humanos;
4 - Desenvolvimento de recursos humanos (Treinamento e desenvolvimento de pessoal e desenvolvimento organizacional);
5 – Monitoração e controle de recursos humanos.
Definimos como gerenciamento eficaz de estrutura, política de remuneração, perfil de cargos, planejamento de pessoal o plano de cargos e salários, mais para que seja bem sucedido é importante que ele siga os objetivos já estabelecidos pela organização. Seu objetivo é fazer com que os cargos e salários sejam justos, de forma equilibrada levando em consideração todas as variáveis externas e internas envolvidas, de acordo com as atribuições, deveres, responsabilidades e níveis salariais que cada cargo possui, gerando assim um melhor aproveitamento dos recursos humanos na organização (SILVA, 2002).
RAQUEL:
É normal encontrarmos funcionários com acumulo de funções dentro ds organizações por isso a descrição de cargos é necessária, mais o principal é que ela seja feita em coma do que realmente cada cargo exerce, ou seja, é importante que seja feita a avaliação real de todoas as funções acopladas dentro de cada cargo. (rodrigues, 2006).
Formas de levantar as funções exercidas por cada cargo de forma coesa: entrevistas, questionários, observação.
Chiavento (1997, p. 321) especifica que uma administração de cargos e salários saudável produz, entre outras, as seguintes vantagens:
Estrutura de cargos enxuta; Menores custos de pessoal; Melhor retorno de cada real despendido com salários.
(CARVALHO E NASCIMENTO, 1998) o plano de cargos e salários deve acompanhar a globalização, ou seja, deve acompanhar as tecnologias, mudanças de mercado, política econômica e fazer parte