Cardiovascular
Kerlli Tonini Amorim Costa – Karina Pellin – Fernanda Ribeiro – Ruti Castro
Complicações Vasculares em Pacientes Submetidos à Cateterismos
Cardíaco e Intervenção Coronária Percutânea
Professor Supervisor: Gaspar Chiappa
Caxias do Sul
2014
DEFININDO A PROPOSTA DE APS
1.1 Tema delimitado
Estudo das Complicações Vasculares em Pacientes Submetidos a Cateterismo Cardíaco e Intervenção Coronária Percutânea.
1.2 Problema
Vários estudos como American Heart Association mostram estatísticas em que o número de pessoas que sofrem diagnóstico cardíaco são submetidos á procedimentos de cateterismo cardíaco e intervenção percutânea, estes mesmos procedimentos podem ocasionar algumas complicações a nível vascular onde podemos destacar a falha na administração de um stend através da lesão alvo durante uma intervenção percutânea. Diante disso, nós acreditamos que o uso do Guide Liner pode reduzir algumas complicações , pois fornece um suporte de apoio suficiente e mais profundo para a administração do stent.
Objetivos
1.1.1 Geral
Analisar a frequência de complicações vasculares após o cateterismo cardíaco e durante a intervenção coronária percutânea por profissionais experientes em uma instituição comparando o uso do Cateter Guide Liner na administração de stent, em lesão alvo.
1.1.2 Específicos
Verificar, o número e o tipo de complicações vasculares, após cateterismo cardíaco e intervenções coronárias percutâneas. Analisar casos complexos onde o uso do Cateter Guide Liner possa reduzir riscos de dissecação coronariana e descrever a significância dos preditores de risco para essas complicação.
2 METODOLOGIA
Tipo de Estudo
O presente estudo trata-se de uma revisão sistemática, será realizada de acordo com a Colaboração Cochrane e declarações de revisão sistemática onde o delineamento trata-se de um estudo retrospectivo descritivo.
Estratégia de Busca Serão estudados a