características dos Rios de Deus
"No capitulo 2 de Gênesis há a árvore da vida e o rio que saia do Édem. Ali essa árvore é explicitamente chamada de árvore da vida, mas o rio não foi chamado de rio da vida. Todavia nós sabemos que a árvore da vida nasce na margem do rio da vida, como está em Apocalipse. Se a árvore está relacionada com a vida, é plausível dizer o mesmo a respeito do rio".
Apocalipse 22:1-2) E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
A Árvore da vida aponta para o Senhor Jesus, pois Ele disse que é a vida (Jo 14:6), a própria vida que é a luz dos homens (Jo 1:4). Assim a árvore da vida simboliza o Senhor Jesus, mas a Bíblia diz que a árvore da vida está na margem do rio, e esse rio aponta para o Espírito Santo. O Conceito de rio é vital em toda a Palavra de Deus.
Esse rio que saia do Édem se dividia em quatro braços, ou seja, possui quatro extensões.Nós sabemos que o rio aponta para a obra do Espírito de Deus que flui com um rio do nosso interior.O Rio é um só mais tem quatro braços e esses braços nos fala da obra completa do Espírito Santo.Eles são chamados de Pison, Gion, Tigre e Eufrates.
.
1. PRIMEIRO BRAÇO – PISON
__Pison significa “fluindo gratuitamente” (Is. 55:1). Segundo a concordância Strong também pode ter o significado de “crescimento ou aumento” Isso nos fala do Espírito Santo de Deus, que nos foi dado gratuitamente. Isaías nos Diz:
.
1- Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite
.
__É sem dinheiro e sem preço porque ninguém pode pagar, é a graça de Deus estendida a nós. Esse rio está correndo hoje no meio do