CARACTERÍSTICAS ATRATIVAS DE UM RESORT
Os resorts são voltados, principalmente, para o lazer e geralmente se situam em locais que possuem atrativos especiais, de aspecto natural relevante e complementar às características culturais de cada localidade. Estes apresentam diversos tipos, atendendo às necessidades distintas no mundo. Geralmente a classificação ocorre devido aos seus principais atrativos, como: praia, pesca, esportes aquáticos (canoagem), trilhas para passeios, campos de golfe, quadras de tênis, piscinas, brinquedos aquáticos, entre outros. Esses hotéis devem oferecer aos hóspedes serviços diversificados, de modo a estimulá-los a permanecer no resort a maior parte do tempo.
Os restaurantes contidos no empreendimento devem ser agradáveis, além de oferecer culinárias especializadas. É comum a organização de entretenimentos noturnos, como festas temáticas para adultos, programação especial para crianças. A tranquilidade do local, o contato com a natureza, a busca da paz interior, a sensação de estar distante da realidade dos fatores das grandes cidades, também funcionam como atrativos, simplesmente por dar uma sensação de liberdade aos hóspedes.
O conhecimento sobre a cultura do local também pode se tornar um atrativo entre os visitantes. Por isso é tão importante que esses hotéis preservem a identidade da cidade ou região que está construído. A multiplicação dos destinos turísticos deve respeitar a população local e os seus costumes. Quando não há o respeito à população local e nem aos seus costumes, por parte desses empreendimentos, se desenvolve a exclusão social. Neste caso criam-se ambientes artificiais e o resort perde qualidade quando seu entorno não apresenta atrativos.
BIBLIOGRAFIA:
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/export/sites/default/bndes_pt/Galerias/Arquivos/conhecimento/bnset/set1604.pdf