caprinos
Comportamento característico em Caprinos
A presença mais notória no comportamento de cabras e ovelhas, de certa maneira, é a sua interação, umas com as outras. Estes comportamentos servem determinados propósitos, como a coesão entre grupo e a interação ecológica. Afiliação social é um processo básico e útil na transmissão de aprendizagem. O efeito de grupo, inerente à facilidade social, tem influência em comuns atividades. A íntima associação entre indivíduos permite a organização de um número de animais, em unidades familiares, grupos de acasalamento, alimentação, grupos de pasto.
Organização social (este termo inclui): - Estrutura fixa – o tamanho do grupo e sua composição em relação à idade, sexo e graus de relacionamento entre indivíduos. - Estrutura social – todas as relações entre indivíduos no grupo e suas consequências por distribuição de espaço e interações comportamentais. - Coesões de grupo - a duração da associação entre membros do grupo e a frequente fricção entre eles ou mais membros, deixando o grupo.
Dentro de um grupo há:
Líder – é o indivíduo que se encontra à frente do grupo quando se encontram em andamento, levando-os ao alimento, água, sombra, etc. Iniciador – é o primeiro indivíduo a reagir perante uma determinada situação, que leva o grupo a reagir. Esta nova atividade poderá similar a qualquer outra do iniciador mas não é. Por exemplo, o movimento para um novo local de alimentação poderá levar para lá os elementos do grupo, mas um alarme dado pelo iniciador poderá indicar um comportamento “frio” para com o grupo, dando o seu desaprovar. Controlador – é o indivíduo do grupo que determina se poderá ocorrer uma nova atividade de grupo, quando acontece e qual atividade será. O controlador pode também reduzir o manifestar de certas atividades feitas por outros indivíduos quando acontecem, controlando assim o ímpeto desses indivíduos. Esse controle poderá ser às