Capitulo 1 e 2 a revolução dos bichos
Sr.Jones era o proprietário da Granja do Solar e vivia bêbado.
Numa certa noite organizou a granja, colocou os animais em seus lugares e foi em direção a sua casa, com uma lanterna, cambaleando de tanto que tinha bebido chegou tomou mais um copo de cerveja e deitou-se para dormir.
Assim que os animais notaram q eu Jones dormira, houve um alvoroço, um falatório entre eles pois naquele dia ocorreu um boato de que o porco velho Major havia tido um sonho muito estranho na noite anterior e desejava compartilhá-lo. Os animais haviam combinado de se encontrar no celeiro assim que sr. Jones dormisse, e assim fizeram.
Logo o Major se pôs em lugar de destaque, os demais animais assentaram-se a sua volta e ele começou a falar sobre o sonho, contando experiências de vida e a realidade que todos os animais viviam, sentiu-se na obrigação de instruí-los a algo que ajudasse no futuro e na melhoria de vida.
Tudo que dizia se resumia a ir contra os homens, se livrar deles, ser inimigos, pois eles exploravam os animais, consumiam de suas produções e de nada era feito para uma melhor qualidade dos produtores; a liberdade dos bichos.
O velhor Major ensinou também a eles o canto dos “Bichos da Inglaterra” que proclamava a liberdade dos animais, todos aprenderam e se empolgaram com o canto, cantando repetidas vezes até que Jones acordou e sem saber o que estava acontecendo disparou com sua espingarda, logo os animais se dispersaram e a reunião acabou.
CAPÍTULO 2
Depois de 3 noites da reunião, o Major veio a falecer, mas as suas palavras foram lembradas por todos que desejavam uma vida melhor. Logo, começaram a organizar a revolução contra os homens, a inimizade com eles. A tarefa de organizar a instruir os demais animais ficou com os porcos, reconhecidos como os mais inteligentes, os quais foram Bola-de-neve que era ativo, de fácil vocabulário, imaginoso, Napoleão que era pouco falante mais possuía muita força de vontade, Garganta era persuasivo, capaz de convencer