revolução dos bicho capitulo 1 ao 5
CAPITULO 1
Fala da vida de sofrimentos que os animais levam na Inglaterra. A falta de alimentos a miséria. O quanto eles animais são roubados pelos humanos. O Homem é o maior inimigo. O major porco sonha em como sera a vida dos animais no futuro. Lembra de uma canção que sua mae a as outras porcas cantavam. Canta para os animais. Todos os bichos se empolgam e também começam a cantar. Fazendo o Sr. Jones acordar
CAPITULO 2
O velho major falece dormindo e tranquilo. Durante os três meses seguintes houve uma intensa atividade secreta. Os animas estavam pensando em tudo que o velho major havia dito. Pensamento do Animalismo. Eles falavam sobre a revolução e como ela deveria acontecer. Mas alguns animais acharam errado fazer isso com o Sr. Jones. Ele era um patrão duro e trabalhador. Mas depois de perder dinheiro em uma disputa judicial começou a beber muito e ser roubado pelos seus empregados. E sua fazenda estava mal cuidada.
Os animais ficaram muito tempo sem comer. E ficaram muito agitados. Sr. Jones aparece com os empregados e começam a açoitalos. Sem combinar começa uma revolução e eles expulsa o Sr.Jones e os empregados da fazenda.
A granja muda de nome para GRANJA DOS BICHOS. São escrito os 7 mandamentos do Animalismo. Os animais começam a colheita com o intuito de terminarem antes do Sr. Jones.
CAPITULO 3
Os bichos terminaram a colheita 2 dias antes que Jones. Todos os animais trabalharam e os porcos coordenaram.
Todos os bichos estavam feliz. Comiam satisfeitos. Sobrava tempo até para o lazer. Sansao o cavalo trabalhava mais que todos e tinha um lema “trabalharei mais ainda “. Domingo não se trabalha. Havia reuniões após o café da manha para discutir os trabalhos da semana seguinte. E havia o hasteamento da bandeira. Que representaria a futura Republica dos Bichos. Bola de Neve e Napoleao sempre viviam em desacordo. Decidiram que o pomar seria reservado aos animais aposentados. A noite os porcos estudavam sobre diversos