Capital humano
As unidades de saúde também devem se concientizar desta realidade, pois também devem se inserir neste contexto, independente do setor. Podemos citar farmácias, hospitais, clínicas, nos diversos setores como odontologia, fisioterapia, psicologia. Na verdade as unidades de saúde são as instituições que mais necessitam de capital humano competente e humanizado, pois é seu principal produto e seu principal diferencial.
Em sua maioria as empresas de saúde fornecem como produto o atendimento ao cliente. Reforçando a importância da qualificação profissional para o atendimento de excelência. Devido a isso as instituições devem possuir o entendimento de que proporcionar a qualificação profissional do capital humano não é prejuízo ou simples custo para a empresa. Deve ser entendido como investimento, já que o capital humano capacitado é principal fator de sucesso das empresas.
Além da capacitação, é de grande importância a humanização das pessoas nas instituições, visto que neste ambiente a angústia e ansiedade gerada pela espera por resultados de exames, diagnósticos, tratamentos propostos, consultas marcadas, entre outros. Tudo isto gera sentimentos e acabam resultando em atitudes por parte dos clientes que necessita de um atendimento humanizado, para que se possa agir com empatia perante os mesmos.
Através do investimento no elemento humano muitas empresas tem visto aumento de produtividade, lucratividade, clientela, sem muitos inestmentos. Isto confirma o que ja foi exposto.
Quando se fala em capital