capital financeiro
Para Habermas, o conceito de agir comunicativo se desenvolve através do entendimento linguístico, onde está fundamentado na linguagem dirigida ao entendimento cooperado e compartilhado intersubjetivamente através da argumentação de maneira coletiva de agir, pensar e sentir, de acordo com um variado tipo de regras socioculturais. Como por exemplo: leis, regulamentos, costumes... Este conceito pressupõe a linguagem como principal meio dentro do qual é possível colocar em evidência todas as questões humanas passíveis de argumentações e as integrações sociais através dos processos de entendimento.
Habermas admite que exista uma relação entre elas, apenas porque a razão comunicativa depende da reprodução da espécie, que, por sua vez, é implementada por meio da execução da razão instrumental.
A Teoria do Agir Comunicativo procura estabelecer uma diferença entre “agir comunicativo” e “agir instrumental”, destacando a linguagem como meio de integração social que nos fornece a chave da possibilidade da emancipação.
apitalismo financeiro corresponde a uma etapa do sistema sócio-econômico que se desenvolveu no fim do século XIX e prolongou-se até o período da crise de 1929.
O sistema capitalista não possui uma mesma configuração desde o seu início na Primeira Revolução Industrial até a