capa
O acabamento como o próprio nome já sugere que é a etapa de finalização da construção de uma casa, apartamento ou imóvel qualquer. Por acabamento entende-se a colocação de pisos e azulejos da parede, pintura, colocação de gesso, assentamento de vasos sanitários, box de banheiro e uma infinidade de pequenas ações que são necessárias para fazer a conclusão da construção de uma casa. O acabamento é repleto de detalhes e para muitos ele consiste em uma das partes mais caras da construção de uma casa, mas isso depende muito do tipo de acabamento que a pessoa estiver fazendo.
Na etapa do acabamento é comum ter a presença de diversos tipos de profissionais de várias especialidades, como um marceneiro, assentador de piso, gesseiro, pintor e outros tipos de profissionais de suas especialidades. Geralmente esta etapa é mais lenta a sua execução em relação à alvenaria, isto graças aos detalhes e quantidade de pessoas que acabam se envolvendo com a obra.
Acabamentos
1. INTRODUÇÃO
Acabamento é o resultado de um ato finalizador de um trabalho de construção civil, mobiliário, vestuário, artes plásticas, fabrico de livros ou outro tipo de atividade. Este ato tem com principal objetivo dar um aspecto exterior trabalhado, para que o produto final seja mais atrativo para o consumidor final.
Em obras, em geral, não há um limite exato para o termo acabamento. Para alguns, a aplicação dos revestimentos em uma casa já é uma etapa de acabamento. Para outros, pode ser considerada uma etapa básica, apesar de o produto, por exemplo, azulejo ou porcelanato ser nominalmente, produto de acabamento, ou peça de acabamento.
O presente trabalho apresentará alguns tipos de materiais de acabamentos, assim como sua utilização, características e benefícios.
2.DEFINIÇÕES GERAIS:
2.1. Acabamento Fosco – Proporciona uma aparência uniforme em grandes áreas. Disfarça pequenas imperfeições, mas pode acumular sujeira, manchas e maior tendência à proliferação de algas e fungos