Capa De Trabalho Padronizada
nome do(s) ALUNOS(S) em ordem alfabética
título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Petrópolis
2014
nome do(s) ALUNOS(s) em ordem alfabética
título do trabalho
Subtítulo do Trabalho, Se Houver
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Interdisciplina].
Orientador: Prof.
Petrópolis
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO: 4
DESENVOLVIMENTO: 5
CONCLUSÃO: 6
REFERÊNCIAS: 7
INTRODUÇÃO:
No início do século XX, com o crescimento acelerado das empresas a ineficiência era fator predominante.As empresas nessa época estavam padecendo em decorrência de não haver padronização nos métodos e nas técnicas de trabalho também havia a questão da falta de conhecimento das rotinas de trabalho por parte da gerência.
Com finalidade de sanar as dificuldades, Taylor parte do pressuposto que a organização e a administração devem ser estudadas e tratadas cientificamente e não empiricamente.
Os princípios e as técnicas criados por esse movimento procuravam aumentar a eficiência da produção por meio da racionalização do trabalho , para evitar o desperdício e promover “a prosperidade dos patrões e dos empregados”(maximiano,2004,pg 54)
Com a aparente desorganização que havia os operários da época procuravam desenvolver seus métodos próprios assim os operários realizam as atividades da maneira que consideravam mais apropriadas e aperfeiçoavam as ferramentas conforme a necessidade.
Desenvolveu-se então uma análise científica do trabalho,que era realizada pelos operários e também um estudo de tempos e movimentos , que permitiria racionalizar a realização do trabalho.Com isso surge a ORT (organização racional do trabalho).A ORT foi a tentativa de substitui metodo empirico e rudimentares pelos metodos centíficos(chiavenato,2003)
Para que seja possivel essa integração , a função