Cantata Vivo Está
1. Seu grande amor
Narrador 1: Do vazio silencioso, Deus falou e trouxe a existência o mundo. Um lugar magnifico, cheio de campos e florestas, ventos e cachoeiras, montanhas e campos. Um mundo abundante com todas as belezas e maravilhas da vida. E no coração de tudo isto, colocou a alegria de sua criação, ... o homem e a mulher.
Narrador 2: Entretanto, estas crianças que Ele alimentou se afastaram de sua misericórdia, para seguir seu próprio egoísmo. Sendo assim, o plano perfeito de um pai amoroso pareceu ser reduzido a cinzas.
Narrador 1: Por isso, no silencio de uma noite em Belém, Deus falou, novamente, e de Sua palavra nasceu, de uma virgem, um bebe, que repousou na palha de uma manjedoura. Naquela noite, o calmo deserto explodiu com a glória radiante de uma luz sobrenatural e, majestades de vozes celestiais. Anjos cantaram, pastores se prostraram e todo céu participou da celebração, pois esta pequena criança era o salvador, enviado para resgatar a família perdida do coração de Seu Pai. Este era o único Filho de Deus, o tão esperado Messias. E n´Ele, o amor de Deus estava vivo! Com energia e excitação! Filho de Deus, Jesus o Senhor, desperta nos para o grande amor. A nossa esperança é o Salvador. Desperta e crê em seu grande amor.
Narrador 2: Não houve nada de extraordinário em sua infância. Ele cresceu em uma pequena vila, em um lar amoroso. Aprendeu o oficio de carpinteiro e, como outros meninos judeus, estudou os livros da lei e dos profetas.
Narrador 1: Mas parecia haver um profundo conhecimento em Jesus, além daquilo que poderia ter sido ensinado ou aprendido. Havia um senso de proposito em Sua vida terrena que ficou mais forte quando se tornou um adulto.
Narrador 2: E no perfeito tempo de Deus, Ele deixou sua casa a fim de viver para aquele proposito. Mas antes, submisso, foi batizado.
Narrador 1: Naquele dia, quando Jesus levantou-se das aguas do batismo, viu o espirito santo descendo sobre Ele em forma de uma