Canhao de longo alcance
Canhão é uma boca de fogo de artilharia também conhecida como peça, destinada e disparar granadas em tiro tenso, de calibre superior a 20 mm e que pode ser montado sobre uma carreta ou outro reparo qualquer.
Consiste basicamente num tubo fechado na extremidade do qual é colocado o projétil, com uma carga de projeção para longa distancia, com grande velocidade inicial.
O canhão constitui-se do tripé, placa base e cano. A granada que é deixada na boca, possui um mecanismo na porta do fundo do cano.
Os canhões eram colocados a alguns quilômetros de sua trincheira.
O canhão foi inventado no século XIV pelo monge e alquimista alemão Berthold Schwarz (1310-1384), na cidade de Friburgo (Alemanha). Ele utilizou uma mistura de nitrato de sódio, enxofre, pólvora e outros reagentes químicos para testar o poder de explosão de sua criação. Embora a pólvora já fosse conhecida pelos chineses, utilizada não apenas em fogos de artifício, mas também militarmente, esta foi a primeira arma de projéteis para longo alcance já projetada. Ou seja: a invenção do canhão foi a primeira arma-de-fogo já construída da história. A peça de artilharia foi utilizada pela primeira vez em 1334, quando o bispo Nicolau I de Constança mandou defender com ela a cidade de Meersburg.
O canhão de longo alcance foi utilizado massivamente pela primeira vez na história na 1ª guerra mundial.
Era assim... Você deve saber que a 1ª guerra foi a "guerra das trincheiras", justamente para se proteger da cavalaria, já decadente, e da ARTILHARIA, cuja manifestação foi altamente difundida nesse período. A função dos canhões era exatamente essa. Num campo de batalha onde dois exércitos combatiam por um pequeno território, o uso da artilharia era uma coisa necessária, para tentar ferir o psicológico dos adversários é eventualmente matar alguém. Eles eram colocados alguns quilômetros atrás de sua trincheira, e mandavam fogo de acordo com os mapas vigentes. Através do mapa eles