canhamo
Vestuários feitos de tecido de cânhamo resistem a condições nocivas do meio ambiente e duram mais ao longo do tempo. Apresenta proteção contra raios ultravioleta e tem uma propriedade chamada termodinâmica que deixa a roupa ou calçado fresco no verão e quente no inverno. O visual natural e rústico é característico das fibras do cânhamo. O tecido fica mais macio com a cada lavagem. Pode ser misturado com as fibras do algodão, seda, lã, poliéster, etc.
O Cânhamo é semelhante ao linho, e é muito cultivado em várias partes do mundo, sendo utilizado industrialmente em mais de 30 nações incluindo Canadá, Japão e países da Europa. Sendo a Itália e a China os dois maiores produtores no mudo todo. A fibra que compõe o fio de nosso produto é proveniente da França, onde a União Europeia legalizou e autorizou o plantio, inclusive com subsídio ao linho de cânhamo. O cânhamo tem o nome científico de Cannabis ruderallis, diferente da Cannabis sativa (maconha), não contém substâncias psicoativas. Existe, ainda, outra espécie, Cannabis indicans, utilizada pela medicina homeopática. As diferentes espécies da família cannabis apresentam cultivos também diferentes.
O cânhamo tem origem nas fibras do caule da planta de Cannabis ruderallis, que são processados para dissolver a goma ou a pectina encontrada na mesma. A fibra é então separada e novamente transformada. Após o tratamento, as fibras são tecidas em fios finos e compridos.
CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE CÂNHAMO
- Forte e Durável.
- Brilhoso
- Absorvente.
- Trata-se