Canhamo
1 INTRODUÇÃO............................................................................ 3 2 USO DO CANHAMO................................................................... 4 2.1 Uso do Cânhamo Industrial ....................................................... 4 2.2 Uso do Cânhamo Medicinal ....................................................... 5 2.3 Uso do Cânhamo Ambiental ...................................................... 6
3 CONCLUSÃO ......................................................................... 7
4 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA ...................................... 8
1 INTRODUÇÃO O objetivo deste trabalho é analisar, do ponto de vista econômico, a utilização da maconha como fim medicinal, industrial e ambiental.
A maconha, como é conhecida popularmente, possui um enorme potencial econômico, medicinal e ambiental, podendo gerar riquezas, preservar o meio ambiente e até mesmo salvar vidas. A sua fibra, o cânhamo, pode ser utilizado para a produção de calçados, bolsas, bonés e outros produtos da indústria têxtil, já que é cinco vezes mais resistente que o algodão, sendo utilizado até mesmo para a fabricação de cordas, amarras de navios, cosméticos, comidas, bebidas, papel, tinta, entre outras utilidades.
O cânhamo é uma variedade da planta livre de substâncias psicoativas. É utilizado industrialmente em diversas nações incluindo Canadá, Japão e grande parte da Europa. As sementes possuem um enorme valor nutricional, perdendo apenas para a soja em quantidade de proteína, além de conter grande quantidade de aminoácidos e gorduras essenciais encontrados em qualquer alimento.
O seu óleo é considerado o óleo vegetal mais equilibrado. Contém proteína completa facilmente digerida. Fornece também óleos gordos essenciais, Omega 3, 6, 9, bons para uma nutrição equilibrada e que são um alimento para o cérebro e fígado saudável. Contém cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e ferro. Previne