Candidíase
Candidíase
Duque De Caxias, 14 de Novembro de 2013
Professora: Fabiene
Alunos(as): Paola Iorio; Chrislaine Candiso; Samara Yasmim; Marcos Calazans e Wanderson Lucas.
Turma: 2002
Introdução Com este trabalho pretendemos saber mais sobre a candidíase, nomeadamente os seus sintomas, as formas de tratamento e formas de prevenção.
Candidíase A candidíase é uma doença sexualmente transmissível, micose causada pelo fungo Candidaalbicans. A candidíase assume particular importância clínica em infecções da boca e mucosa vaginal benignas, e em infecções sistémicas malignas em doentes com SIDA.
Como se transmite esta doença?
A candidíase não é uma doença exclusivamente transmitida por via sexual também existem outros factores tais como: Diabetes melitus, gravidez, uso de contraceptivos (anticoncepcionais) orais, uso de antibióticos e medicamentos imunosupressivos (que diminuem as defesas imunitárias do organismo), obesidade, uso de roupas justas etc.
Sintomas
A mulher passa a apresentar corrimentos brancos, coceira, vermelhidão nos órgãos sexuais e ardência ao urinar. O homem pode apresentar vermelhidão, manchas brancas no pénis e ardência ao urinar. Tratamento
Trata-se com medicamentos locais e sistémicos. O tratamento das infecções sistémicas pode ser realizado com medicações endovenosas ou orais com antifugicos como anfotericina B, caspofungina ou com derivados de azol, como fluconazol e itraconazol, enquanto o das infecções superficiais é feito pela aplicação de antimicóticos tópicos como nistatina, clotrimazol, miconazol entre outros.