Canadá e sua diversificada cultura
Idioma
O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês
O Canadá tem como uma de suas características principais a diversidade de raças e culturas. O governo canadense adotou oficialmente a política de multiculturalismo em 1971. Desde então, o país passou oficialmente a ser considerado Multicultural, onde todas as culturas são consideradas igualmente importantes, e por consequência, valorizadas por igual. Ambos são usados no Parlamento do Canadá. Em 7 de julho de 1969, o Canadá a tornar-se uma nação bilíngue com a adoção do francês como segunda língua oficial. Cerca de 80% dos canadenses que fala francês vivem na Província de Quebec.
Embora se acredite que os vikings visitaram o Canadá por volta do ano 1000, o primeiro desembarque documentado é de John Cabot, em 1497. Cabot era um italiano a serviço do rei da Inglaterra, e por isso reclamou as terras descobertas para a coroa inglesa. Mas as primeiras expedições exploradas só tiveram início em 1534, por Jacques Cartier, que chegou a atingir a região que hoje está Montreal, no Vale do Rio São Lourenço, Cartier era francês, e por isso a França enviou para o Canadá um contingente de colonos, que passou a chamar a região de “Nova França”. Em 1608, os franceses fundaram a cidade de Quebec. Não tardou para os ingleses, mais ao sul, se defrontassem com os franceses; a vitória coube à Inglaterra, pois a França, pelo Tratado de Paris, havia cedido todos os territórios da América do Norte.
Religião
A maior parte dos canadenses é cristã, sendo desses 43% católicos romanos e 38% protestantes. A fatia restante divide-se entre canadenses que possuem outra religião (como o islamismo, por exemplo) e aqueles que não possuem religião.
Alimentação
Por ser um país bastante diversificado, no Canadá você encontra todo o tipo de comida que existente no mundo.
Os Canadenses normalmente fazem três refeições por dia: de manhã o breakfast (café da manhã) que inclui cereal com