Campanha Publicitária
Pensando começar as vendas do G2 a todo vapor, a LG promoveu uma campanha publicitaria em Seul na Coreia do Sul, a fim de promover seu mais novo smartphone top de linha. A ideia era também presentear de uma forma “inusitada” quem acompanhasse o evento, mas, infelizmente as coisas não saíram como planejado.
A fabricante de eletrônicos pretendia lançar balões com 100 cupons que davam direito a um smartphone G2 gratuito. O aparelho será colocado à venda por cerca de R$1.940 no país. Até ai tudo bem, era uma forma diferente de promoção, mas, o cenário infelizmente ficou incontrolável quando os funcionários da LG no momento em que eles começaram a soltar os balões, foram atacados pela multidão. Um certo número de pessoas passaram a não se importar com os outros participantes, só havendo o desejo descontrolado de conseguir o smartphone a todo custo. Inclusive, alguns levaram objetos para tentar levar vantagem. No momento do lançamento dos balões, algumas pessoas presentes começaram a atirar com armas de brinquedo (que usam balas de bolinhas de plásticos) lanças, redes, etc. O resultado não foi dos melhores, o tumulto e a pouca segurança acarretaram a 20 pessoas feridas e os demais eventos programados na região pela divisão sul-coreana da LG foram cancelados.
Logo depois do ocorrido, a LG divulgou uma nota, alegando desculpas e se responsabilizando pelo fato ocorrido:
-“Cancelamos os eventos oferecendo smarphones G2 de graça que estavam programados para ocorrer nas grandes cidades no país, incluindo Busan, por causa das preocupações com a segurança”, disse a empresa em comunicado citado pelo Korea Times. A fabricante diz que vai oferecer tratamento médico às pessoas feridas na ação''.
Medidas adequadas para que o evento fosse realizado.
Primeiramente ,por ser um evento grande, publico ,com um numero alto de pessoas ,ele deveria ocorrer em um lugar fechado ,com uma infraestrutura muito bem organizada ,