campanha eleitoral de Aecio Neves
Em busca de apoio na reta final da campanha à Presidência, o tucano Aécio Neves fez campanha ontem em Minas Gerais, estado que governou de 2003 a 2010. Em fala aos militantes, pediu “serenidade” e falou na “grande virada”.
Líderes tucanos presentes a um evento com militantes reforçaram o discurso contra a desmobilização. “Não temos o direito de descansar” e “A hora é agora” foram alguns dos pedidos aos cabos eleitorais presentes.
A visita do presidenciável do PSDB a Belo Horizonte tem também como pano de fundo a disputa ao governo do Estado, na qual o seu candidato, Pimenta da Veiga, segue atrás do petista Fernando Pimentel, com apoio de Dilma e Lula.
Aos militantes Aécio pediu para terem “serenidade” e “trabalharem” por eles na campanha. No discurso, falou ainda em “convocação com o coração cheio de emoção e inundado de esperança” e disse que o evento com os militantes era “a grande virada, de Minas para o Brasil”.
O evento desta quinta foi o recomeço das articulações políticas nas campanhas de Aécio e Pimenta em Minas. Estavam presentes 422 prefeitos, 223 ex-prefeitos e cerca de 300 vices e ex-vice prefeitos. Havia também deputados e apoiadores em um lotado salão de um clube de BH.
“Vamos multiplicar a nossa presença em Minas, e Minas vai dar a vitória a Aécio e a Pimenta, pela boa política e pelo futuro de nossos filhos. Começou a grande virada de Minas para o Brasil”, discursou Aécio.
Propaganda Eleitoral de Aécio Neves
A surpresa no primeiro dia da propaganda eleitoral na TV dos presidenciáveis foi o programa do PSDB. Não por superar expectativas, mas por ser excessivamente mixuruca, parecendo trabalho amador de alunos de faculdade.
Inacreditavelmente, no momento em que amplos segmentos do eleitorado não têm a menor paciência para ouvir longos discursos convencionais de políticos oligarcas, o programa retratou Aécio Neves como um antigo coronel político saído dos anos 1950, fazendo na