Campanha de produto
Nome: Kellogg's Chocolate em pó, da companhia Kellogg's.
Categoria: Alimentos, Achocolatados em pó.
Local de uso: Consumido em casa.
Embalagem: Lata de aço de 180 mm de altura x 75 mm de largura, com tampa de plástico, contendo 400g de pó achocolatado com cereal.
Formas de uso: Bebida instantânea, deve ser misturada ao leite, usado como sobremesa ou café da manhã, embora possa ser utilizado em qualquer momento do dia.
Preços aos canais e ao consumidor final: O preço sugerido para a venda ao consumidor final será de R$ 4,80, sendo cada canal obtendo 30% do lucro em cada unidade vendida. O produto será o mais caro em relação a concorrência, visa penetrar no mercado pelas classes A, B e C.
Composição: Carboidratos, Proteínas, Sódio, Cálcio, Ferro, Gorduras, Vitaminas, Fibra Alimentar.
Qual a imagem do produto: Kellogg's atua no mercado brasileiro há mais de 50 anos, portanto é uma marca forte na mente do consumidor pois é líder no segmento de sucrilhos. O achocolatado e cereal em pó, novo no portfólio da empresa, visa atrair a atenção do crescente segmento de achocolatados.
Principais diferenças em relação a concorrência: Nenhum outro produto do mesmo segmento tem em sua composição a mistura entre chocolate em pó e cereal.
Pontos positivos: O famoso e líder de segmento Sucrilhos Kellogg's contem as mesmas quantidades de proteínas, fibras e minerais que o achocolatado, estabelecendo uma vantagem sobre os demais concorrentes, sobretudo pelos consumidores já habituados com os cereais Kellogg's em seus cafés da manhã.
Pontos negativos: Kellogg's Chocolate ao Leite chega ao mercado no momento em que muitos achocolatados estão consolidados com suas marcas já estrategicamente posicionadas;
O produto lançado pode deter, em parte, o consumo de sucrilhos, já que o achocolatado tem os mesmos ingredientes, podendo entrar em processo de 'canibalização'.
Influências ambientais, culturais, religiosas, geográficas: O