caminhoneiros do gelo
SÃO LUÍS, 04 DE SETEMBRO DE 2014.
JOSÉ WILSON BOTENTUIT P. FERREIRA CÓD.: 1112206.
PROFESSOR: MENEZES.
LABORATÓRIO DE CALOR E FLUIDO.
CAMINHONEIROS DO GELO.
São Luís – MA.
2014.1
CAMINHONEIROS DO GELO.
Caminhoneiros do Gelo é uma série de televisão do The History Channel. Durante dois meses a cada ano, um grupo de homens se dirige à tundra canadense para realizar um dos trabalhos mais perigosos que se conhece. Conduzindo veículos monumentais eles levam suprimentos vitais para mineiros a centenas de quilômetros de distância. A fim de completar sua viagem sobre o perigoso gelo e os lagos congelados, cada homem é altamente treinado em sobrevivência pessoal, capacitado a consertar seu caminhão em temperaturas abaixo de zero e até a escapar do veículo caso o gelo se parta.
ALGUNS MOTORISTAS.
Hugh Rowland (nascido em 1957): Ele é de descendência francesa e afirma ser conhecido pela comunidade de caminhão nas estradas de gelo como "O Urso Polar", que segundo ele é uma referência a sua personalidade forte, baixa atitude, resistência e consistentemente ao elevado número de cargas entregues por temporada. Rowland possui quatro caminhões. Rowland tem sido uma grande inspiração para muitos jovens aspirantes caminhoneiros. Um desses caminhoneiros é Ben rei.
Durante o curso da 1ª Temporada, todos os três motoristas contratados Rowland acabam deixando prematuramente a estrada de gelo por razões tais como: banimento por excesso de velocidade (caso de White); a divergências acaloradas sobre a condição de trabalho dos caminhões de Rowland (caso de Yemm). No caso de Sherwood foram várias penas da ruptura.
Caminhão de Rowland é chamado de "Ninho do Corvo" e é mantido em bom estado, como foi o caminhão de Yemm, além do aquecedor. Os caminhões conduzidos por Drew Sherwood e Todd White têm uma infinidade de problemas mecânicos. Depois da partida de Sherwood, Rowland contrata um quarto motorista chamado Danny Reese.
ALGUNS RISCOS.