Caminho da sustentabilidade
Curto prazo (de 6 meses a 1 ano);
Bem nessa etapa da minha vida meu objetivo pessoal e profissional é obter e absorver ao máximo informações e conceitos que irei utilizar durante minha vida profissional como engenheiro e também na construção e realização de outros projetos fora dessa área.
Formar e terminar esses dois períodos com o maior índice de aproveitamento possível, com medias altas.
Médio prazo (de 3 a 5 anos);
Concluído a primeira etapa, pretendo manter o ritmo e levar meus estudos dessa maneira ate o fim, fazer um estagio para aperfeiçoar na pratica o que estou aprendendo, me tornando não só um engenheiro com um diploma na mão, mais um profissional qualificado, com experiências diversas adquiridas dentro e fora de aula.
Com um nível de esclarecimento mais elevado e com uma maior maturidade para prosseguir com meus ideais sem ilusão e fantasias, mais de maneira estruturada, em fatos e na realidade, “Com os pés no chão e a cabeça nas nuvens”, como diz um grande palestrante de motivação empresarial, Waldez Luiz Ludwing. Por que também é necessário sonhar para obter nossos objetivos futuros.
Longo prazo (de 10 a 15 anos).
E a longo prazo, talvez o que realmente é o que tenho como maior foco, fazer algo que me traga, e traga para a sociedade em geral, algo historicamente marcante.
Todo mundo um dia quando criança sonhou com alguma coisa. (Alguns com um lindo carro, outros com uma casa grande e muito dinheiro no banco, ou com uma vida simples com uma família perfeita.)
Entretanto meu sonho sempre foi a imortalidade, não a imortalidade no sentido literal da palavra, mais a imortalidade histórica que proporciona a um individuo que sua essência viva para sempre mesmo depois de sua morte.
Quem é que nunca ouviu falar de Sócrates, ou de Napoleão, Adolf Hitler, Jesus...
Esses homens tiveram uma coisa em comum, eles deixaram sua marca na historia, algo que