camarões
Angola possui florestas densas, coberturas descontínuas de arbustos e ervas e vastas extensões desertas no Namibe.
Uma grande parte de Angola está coberta pela selva ou por bosques de vegetação mais pobre, mas são também muito amplas as savanas e as estepas. Junto à desembocadura dos rios surgem as típicas zonas cobertas de mangues. Em geral, a flora é parecida às regiões naturais do Congo: palmeira de azeite, palmeira de coco, hevea, baobab e outras muitas espécies (há que assinalar a vegetação xerófila).
Welwitschia é um género monotípico de plantas suculentas consistindo numa única espécie, a famosa Welwitschia mirabilis Hook.f., que só existe no deserto do Namibe, na Namíbia e em Angola.
A vegetação da Angola entra no reino da savana. Devido às diversas condições físicas, aparecem formas vegetais equatoriais e desérticas. O bosque equatorial localiza-se no norte e noroeste e nas partes altas da planície, onde há maior número de precipitações. Da quantidade destas depende o tipo de savana. De norte a sul se passa das árvores e altas ervas às acácias e arbustos. Entre estes tipos existe uma qualidade de savana de bosque seco de árvores de copa plana e altas ervas secas. No extremo ocidental do país o deserto impede a existência de outras espécies vegetais. -Angola http://www.info-Inangola.com/governo Criado em: 9 de Novembro de 2014 às 17:08
O Clima
Angola tem duas estações: a estação das chuvas e a estação seca, ou do cacimbo. A primeira, mais quente, dura normalmente de Agosto até Maio.O regime das chuvas e a variação anual das temperaturas são as duas características climáticas comuns a todas as regiões
A região litoral, relativamente húmida, com uma média anual de precipitações para cima dos 600 mm, diminuindo do Norte para o Sul, desde os 800 mm no litoral de Cabinda até os 50 mm no Sul (Namibe),ficando a temperatura média acima dos 23 graus.
O relevo que predomina em Angola é o planalto, com uma altitude média