Camada de ozonio
O ponto chave deste pensamento é o crescimento tem que ser gradativo e ilimitado, pois nos séculos passados as sociedades que a não era saudáveis, eram porque tinham um baixo índice de natalidade, logo após a chegada do século XX esse paradigma veio abaixo, e o permaneceu firme o pensamento em que uma sociedade salutar se dar com o crescimento da sua economia.
Esta época se encerrava com uma suplica para que fossem utilizados os recursos não renováveis de madeira moderada, para que a medida que fosse sendo utilizada de forma lenta para que ela se recomponha.
Com o aumento da população, necessariamente também deve haver o desenvolvimento econômico, aumentando assim a utilização dos recursos fornecidos pelo nosso planeta Terra, combinando desenvolvimento populacional e econômico, a Europa é grande exceção, pois uma pesquisa feita com cerca de 75% da população europeia estão abaixo da média de filhos por mulher.
O crescimento acelerado grava uma escassez no mercado, embora estes mercados não se tornem imediatamente afetados. Hoje o mundo esta sem tempo para produzir os recursos necessários para a subsistência da raça humana como,