calçados ortopedicos
Sempre em primeiro lugar para saber quem precisa fazer o uso desses calçados é uma consulta com o ortopedista, é ele quem determina se a pessoa deve usa-lo.
O uso desses calçados está mais ligado às crianças, para corrigir possíveis desvios na formação dos pés logo na infância, porém muitos adultos estão buscando por estes calçados não só para corrigir problemas mais também para aliviar as dores e incômodos em pés delicados no estresse do dia.
Ele é a melhor alternativa, pois possui seu interior anatômico que permite que os pés fiquem apoiados com comodidade reduzindo o cansaço e o impacto nas articulações como tornozelos joelhos e quadris.
A condições em que o problema é mais grave como deformações nos pés, os sapatos devem ser feitos sob medidas, um sapato rígido em que os médicos especificam as partes que devem ser reforçadas em couro ou metal para a correção de anomalias e defeitos de anatomia.
Pessoas que não tem prescrição médica não pode fazer o uso desses calçados porque sofrera uma contra indicação, como atrofia dos pés.
Quais as diferenças entre anatômico e ortopédico.
Calçados anatômicos são fabricados para dar conforto e proteção aos pés, os ortopédicos além desses dois fatores também auxilia no tratamento da correção dos pés.
Alguns dos problemas que podem levar ao uso dos calçados ortopédicos.
O pé cavo. Esta deformidade caracteriza-se por um arco excessivamente elevado da sola do pé normalmente gera dores ao caminhar.
Os pés chatos também conhecido como pés planos.
Isto acontece pela falta do arco longitudinal Exame físico com um profissional é capaz de avaliar se a ausência da curva nos pés vai precisar de tratamento.