CALE SE DIANTE DELE
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/cale-se-diante-dele/teo lo gia
CALE-SE DIANTE DELE digg Disse-lhe Pedro: Mestre, bom é estarmos aqui; então, façamos três tendas: uma será tua, outra, de Moisés, e outra, de Elias, não sabendo, porém, o que dizia.Lucas 9:33b.
Estamos diante de um Deus que f ala, ouve e que se revela. O
Senhor Jesus revelou Sua honra e glória no monte Tabor para os homens verem que Ele era o Cristo, também para os homens verem que Ele tinha de vestir a carne para vir entre os homens. Isto signif ica dizer que o Jesus que começou em Belém era o Cristo disf arçado. Porque Ele tivera de vestir o corpo f ísico de um homem, os homens não poderiam saber que Ele era o Cristo. No monte da transf iguração Ele removeu temporariamente todo o Seu disf arce para permitir que três dos Seus discípulos vissem que Ele era o Cristo. Ali naquele monte Pedro, Tiago e João viram o Senhor na Sua glória. Pedro registra este f ato em sua carta. 2 Pedro 1:17-18. Pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo.
Quando Jesus e alguns dos seus discípulos estavam no monte, veio Moisés e também Elias. Moisés era o legislador, Elias era um prof eta. Podemos dizer que tanto a Lei como os prof etas estavam lá. A Lei e os prof etas eram as características do Antigo Testamento, e Cristo é a característica do Novo Testamento. A Lei e os prof etas eram as sombras e estavam passando. Quando a realidade chega, as sombras passam. Pedro viu que lá estavam Moisés e Elias, as características do Antigo Testamento; também viu que lá estava Cristo, a característica do Novo Testamento. Por isso Pedro disse: “Bom é estarmos aqui”. T ão logo ele disse isso,
Deus chegou para interromper o seu f alar. A interrupção de Deus signif ica que a Lei e os prof