Cadeias de suprimento e produção
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DEIVSON MORAES DE SOUZA
Cadeias de Suprimento e Produção
Bom Jesus da Lapa-BA
2011
DEIVSON MORAES DE SOUZA
Cadeias de Suprimento e Produção
Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Estatisticas, Operações e Logistiva, Administração de Sistemas de Informação Administração de Produção].
Orientadores: Helenara Regina Sampaio, Thiago Nunes Bazoli, Luís Cláudio Perini, Luiz Antônio Gabriel.
Bom Jesus da Lapa-Ba
2011
A estrutura logistica de uma organização é responsável pelos processos internos da empresa que é a Logística Integrada e também pelos processos de toda cadeia de Suprimentos que Organiza e estabelece os Processos do recebimento da materia prima, a produção do item, a distribuição até a chegada do produto ao ponto de venda, que é a integração Logistica.
A Aché na decisão de verticalizar ou não e definir sua cadeia produtiva teve que analizar vários fatores. Neste Sentido.
1. Desenhe uma Cadeia de Suprimentos ideal para atender todas as necessidades da Aché.
[pic]
2. Descreva Qual estratégia de Estoque seria adequada a um produto de Alta Saída? Explique.
R.: O controle de estoques tem o objetivo de minimizar o capital total investido em estoques. Para tanto, faz-se necessário que as políticas de estoque sejam adequadamente definidas pela empresa determinando qual o tempo de entrega dos produtos ao cliente; até que nível deverá flutuar os estoques para atender uma alta ou baixa das vendas ou uma alteração de consumo; e definição da rotatividade de estoques. Portanto, os problemas de dimensionamento de estoque residem na relação entre capital investido, disponibilidade de estoques, custos incorridos, e demanda (DIAS, 1995). No intuito de minimizar os custos, Ballou (1993) expressa