Cadeia de suprimento e produção
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO .................................................................................................... 3
2 – DESENVOLVIMENTO......................................................................................... 4
3 – CONCLUSÃO .................................................................................................... 20
4 – REFERÊNCIAS .................................................................................................. 21
INTRODUÇÃO
Iremos fazer uma analise do caso Ache com intuito de colocar pontos de solução para os problemas da empresa o primeiro medicamento totalmente pesquisado e desenvolvido no Brasil.
DESENVOLVIMENTO
Desenhe uma Cadeia de Suprimentos ideal para atender todas as necessidades da Aché.
[pic]
A cadeia logística se divide em três partes:
• Suprimentos – Gerenciam a matéria-prima e os componentes. Faz parte do suprimento: Pedido ao fornecedor, transporte, armazenagem e distribuição. • Produção - Administra o estoque do produto semi-acabado no processo de fabricação. • Distribuição - Administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. Faz parte dela: Estoque do produto acabado, armazenagem, transporte e entrega ao cliente.
2- Descreva qual a estratégia de estoque seria adequada a um produto de alta saída? Explique. Estoques são situações comuns e na maioria dos casos são inevitáveis e necessários no ambiente produtivo. Geralmente são usados para tentar resolver situações de economia, desbalanceamentos e gargalos no suprimento, atrasos na entrega, etc. Na quantidade certa, ele tem função nobre no processo produtivo: evitar eventual desequilíbrio entre o suprimento e a demanda em diferentes pontos de qualquer operação. No setor de estoque tem diferentes tipos de estratégias com características especificas. A mais ideal seria estoque operacional, que são aqueles que têm função de resolver problemas imediatos e frequentes da